9.04.2013

Moda japonesa - Gothic Lolita


Oi minhas Owl's, hoje vou falar sobre uma das modas do japão que eu mais gosto, " A moda Lolita"
Tirando os sapatinhos, eu gosto de tudo e o meu sub estilo preferido é em primeiro lugar o Gothic Lolita e em segundo e o Kuro Lolita e em Terceiro Classical Lolita. Bom Minna's cada um tem um gosto, isso não se discute e para vocês conhecerem melhor esses estilos em casa post vou falar sobre cada um.


Lolita (loli) é um estilo japonês essa moda apareceu no final dos anos 70 uma parte dessa moda foi inspirada na cultura kawaii (adorável e fofo) e também principalmente no estilo Vitoriano.

As lolitas tem 13 sub-estilos, tendo alguns polêmicos e outros de existência não oficializada. 
Elas tem o propósito de aparecer elegantes, mas com um toque infantil, elas evitam a imagem de adulta e vulgar. Suas características e saias rodadas no comprimento do joelho, em formas de sino, suportadas por anáguas, rendas de algodão decote alto, cabelos cacheados acompanhados com franja reta. 




Os tecidos mais usados em suas vestimentas são algodão, tricoline e chiffon também e usado, alem de tecidos de fibra natural. O cetim e evitado por ele dar um tom vulgar e barato para o look lolita. 
Lolita e um estilo e nunca uma “cultura” e portanto depende do usuário, não existe um tipo de personalidade lolita mas sim os sub-estilos. E também vale lembrar que lolita não é cosplay.




No universo loli as bonecas se vestem segundo cada seu sub-estilo, no Brasil as pessoas tem que apelar para sites Japoneses e Americanos e ate costureiras. Muita das vezes as pessoas vêem as lolitas como Visual Kei ou J-rock, mas na verdade as lolitas não tem menor interesse nesses estilos de bandas. 





Mas há controvérsias há também lolitas que preferem o visual kei e entre outros estilos similares. O convívio das lolitas e basicamente frequentar karaokês, fazer piqueniques e ir as cafeteiras e confeitarias para tomar chá. 





Este estilo deve ser visto como algo doce, inocente e elegante, as seguidoras de estilo não o considera sensual , e incomoda quando uma lolita e interpretado de maneira vulgar. Já na tentativa de alterar o estilo as ocidentais visa ao público como uma garotinha sensual e tentadora, mas oficialmente as lolitas são dadas como Vitorianas, Bonecas, Princesas. Elas preferem ser meigas do que sexy.




Bom quem tiver interesse em comprar :

 Juliette et Justine

 Mary Magdalene

 Millefleurs

 Victorian Maiden

2 comentários:

  1. Amo o estilo lolita Gotic
    Eu usaria *--*
    Acho tão lindo e elegante *u*
    Gostei do poste
    kisuss

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também usaria só que aqui no Brasil as pessoas são de mente pequena, bom... mas eu não me importo com isso. *-*

      Excluir

Hello minna-san sinta a vontade para comentar, aqui também sugestões são bem vindas.