12.30.2014

FIVE NIGHTS AT FREDDY'S... 2 - PARTE 2


Voltei gente õ/ ~Ninguém se importa!~ Mas eu sim! õ/ Enfim, estou aqui trazendo de volta (Só que agora a parte 2 .-.) a postagem sobre o jogo Five Nights at Freddy's 2. Para quem ainda vive em outro planeta ou até mesmo em Nárnia, aqui está a parte 1. Mas enfim, vamos ao o que interessa? ~Nããão~ Mas vamos de qualquer jeito e-é.



Para esta segunda parte, eu vou falar alguns do jogo. Então vamos lá? /o/

Easter Eggs

"- Mas Celestia diva e maravilhosa, o que é Easter egg?

Tenha calma pequeno padauã, não perca a cabeça, eu te explico. Easter egg traduzindo ao pé da letra, significa ovos de páscoa em inglês, mas em jogos ou filmes, easter egg significa elementos extras que são difíceis de encontrar (Por isso esse nome foi adotado, por que ovos de páscoa em comemorações americanas são escondidos em lugares difíceis de achar para as crianças procurarem.) como por exemplo, veja o trailer do filme Big Hero 6:



Achou o easter egg? Aposto que não. Esse está extremamente bem escondido. Volte ao minuto 1:15 e você verá o easter egg:


Poisé, é o Hans do filme Frozen - Uma aventura congelante. Louco não? Agora que você sabe o que significa easter egg! /o/ Mas lembre-se, nem sempre os easter eggs tem a ver com outros filmes ou jogos. Os easter eggs que vou falar sobre está relacionado apenas ao jogo FNAF ok? Então bora lá! /o/

Golden Freddy

Vamos começar pelo easter egg mais conhecido, o Golden Freddy.

Toooooooooodo mundo que pesquisa os easter eggs do FNAF sempre acaba conhecendo esse lindo aí de cima. O Golden Freddy é um boneco antigo da pizzaria, acho eu que ele seja um protótipo que deu errado quando se criou o Freddy que conhecemos. Enfim, sua aparência é extremamente parecida com a do Freddy, as únicas diferenças são as que ele é dourado (Por isso Golden Freddy --'), não há olhos nele e que ele é quebrado, completamente "solto", em outras palavras: Não tem por assim dizer as peças para ele se movimentar. É muito raro ele aparecer, mas há como saber o momento. Toda vez que ele está prestes a mostrar sua linda cara, aparece na câmera 2B no poster a foto dele:



Pelo o que pesquisei, esse poster (Juntamente com a aparição do GF) só acontece quando as portas ficam fechadas por um tempo (Acho que ele fica meio que pensando assim: "-Ah, se ele não deixa os outros entrarem eu entro!" :VV). Isso é no primeiro jogo. No segundo, o Golden Freddy não aparece mais por causa das portas fechadas (Até porque não tem mais portas e-e'), ele aparece aleatoriamente, geralmente quando o jogador fica muito tempo enrolando a caixa de música, mas isso é considerados para todos os personagens. 

"- Mas como saber que ele vai aparecer?"

É fácil, quando você "inspecionar" o corredor à frente, vai aparece lindamente a cara dele (Dica: É mais comum ele aparecer na sexta noite):

Ignora a webcam do cara à direita, foca no Golden Freddy :VV
Vale tanto para o GF quanto para os outro bonecos que aparecem no corredor, espantar clicando variadas vezes a lanterna. 

Como no primeiro, quando o GF aparece no escritório, ele desaparece lentamente. A diferença entre a aparição dele do primeiro jogo para o segundo é que no 1 o Golden Freddy crachava o jogo e o jogador perdia, e no 2, ele ganha um  jumpscare (Uma animação da morte do jogador):

Jumpscare

Ele no escritório
A animação é bem simples e doida .-. Quando ele vai desaparecendo, ao chegar na cabeça, a máscara sai do corpo e pula para a tela e o jogador perde. Simples :VV

O segundo easter egg que explicarei será sobre um dos três mini-games que tem no FNAF 2
Para quem quiser ler em inglês, aqui está.

SAVETHEM

Se o meu inglês está bom, de acordo com a Wiki Five Nights at Freddy's, há uma rara chance de você entrar em um jogo com os gráficos do Atari 2600 quando é morto por qualquer personagem. Entrando nesse mini-game, você acaba tendo novos jumpscares. O mini-game também pode ser um tipo de meio para explicar uma lenda de que algumas crianças foram desaparecidas ao frequentar o Freddy Fazbear (A pizzaria), e/ou explicar o porque dos bonecos atacarem.

No jogo, você controla (Pelo o que eu entendi) o Freddy comum com as famosas teclas W, A, S, D (Cima, esquerda, trás, direita), parecendo o objetivo seguir o The Puppet. Pelo visto no mini-game, o Freddy está procurando o chapéu dele e sua gravata borboleta que provavelmente perdeu. 
Que sorriso diabólico e-e'



Enfim, parece que ao chegar em certa sala com o The Puppet (O boneco, traduzindo ao pé da letra.), o jogo crasha e se fecha. O jogador pode escolher não seguir o The Puppet, mas acaba morrendo com o Golden Freddy no escritório. Não entendi muito bem o que foi escrito na parte seguinte na minha fonte, mas parece que as vezes,  quando o mini-game termina, a tela falha em luzes vermelhas e leva o jogador de volta para a tela inicial. Clicando em qualquer corpo morto na sala que o The Puppet te leva resulta na mesma coisa. A medida que o jogador vai andando pelo mini-game, é capaz de escutar letras meio difíceis de escutar em pequenos espaços de tempo, na ordem, as letras formam uma palavra em inglês: "S-A-V-E-T-H-E-M" ("S-A-L-V-E-E-L-E-S").

Há imensas diferenças das salas a medida que o jogador vai avançando, sendo elas no escritório do guarda e o "Parts/Service" . Também tem como o Mangle aparecer na sala no canto da tela final, perto de uma caixa gigante de presente. Se o jogador clicar nele, o mini-game acaba.
Para quem quiser saber como é todos, aqui está um vídeo:






Booooom gente, em minha opinião esse post ficou muito longo e-e' (Por isso só expliquei um dos três mini-games que tem no FNAF 2) Mas entããão? Gostaram do jogo? Comenta aí /o/ Eu quero saber ;u;

Bye Bye! õ/ Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello minna-san sinta a vontade para comentar, aqui também sugestões são bem vindas.